0
Carrinho de Compras

Esta política de troca é válida a partir de março 2025.

 

Política de Troca e Devolução — Simba Auto Peças

 

 

Período de Devolução:

 

Devolução por Arrependimento

O cliente tem 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento.

O produto deverá estar em sua embalagem original intacta e o produto sem marcas de uso ou testes.

 

Garantia do Produto

O cliente tem 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar o defeito no produto.

 

 

Custos da Devolução:

 

Devolução por Arrependimento

Se o produto estiver nas condições corretas (embalagem original intacta, sem marcas de uso), os custos da devolução (frete de retorno) são da loja.

Se o produto não estiver nas condições corretas, o direito ao arrependimento será negado e o cliente arcará com as despesas de frete.

 

Garantia do Produto

Se o defeito for confirmado e estiver dentro das condições de garantia, os custos da devolução (frete de retorno e reenvio, se houver troca) geralmente são do vendedor.

Se a garantia for negada (por mau uso do cliente, instalação incorreta ou montagem em veículo não especificado), o cliente arcará com as despesas de frete.

 

 

Condições para efetuar uma troca:

 

Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.

Se o produto não estivar nas condições descritas acima, o direito ao arrependimento será negado e o cliente arcará com as despesas de frete.

 

A garantia será negada se o produto apresentar sinais de mau uso pelo cliente e nesse caso o cliente arcará com as despesas de frete.

Produto danificado por erros na instalação ou em decorrência de montagem em veículo diferente dos especificados em Catálogos do Produto ou recomendados pela Montadora do Veículo também serão de exclusiva responsabilidade do Cliente.

E nesse caso o cliente também arcará com as despesas de frete.

 

 

Como solicitar uma troca:

 

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.

 

 

Condições para devolução por arrependimento:

 

Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

 

 

Como solicitar uma devolução por arrependimento:

 

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

 

 

Produtos com defeito de fabricação:

 

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

 

 

Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:

 

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos.

O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

 

 

Como devolver os produtos:

 

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

 

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

 

 

Entre em contato conosco:

 

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected].

 

 

Recomendações Importantes: 

Verificar o código gravado na peça antes de efetuar a compra ou entre em contato conosco.

Caso tenha alguma dúvida nos contate antes de finalizar o seu pedido para evitar trocas ou devoluções.

Leve o seu veículo somente em Oficinas comprometidas com a gestão de qualidade e boas práticas.